Chinese (Simplified)EnglishHindiPortugueseRussianSpanish

Conheça a cidade

A história da cidade

Sinuosa, insinuante, bela e intrigante, a paisagem do Rio de Janeiro já encantava os visitantes de suas costas há 5 séculos. Poucos anos após a divulgação da descoberta da nova terra do Brasil, os morros da Urca e do Pão de Açúcar e a Pedra da Gávea já constavam de mapas de italianos, holandeses, ingleses e, claro, dos portugueses. Ao registrar a imensa baía que se abria para o mar como o abraço de uma foz de Rio, uma das expedições lusitanas, enviadas para explorar a costa, batizou definitivamente a região. Começava ali a história do Rio de Janeiro.

Pontos turísticos

O Rio é cheio de atrações! Alguns lugares são muito divulgados pela mídia e por isso as pessoas podem evitar o passeio achando que já os conhecem. Não caia nessa! Vá, sim, a todos os lugares que você puder! O Rio é uma cidade incrível com uma paisagem deslumbrante, apreciada pelo mundo inteiro. Ande, conheça, registre, faça os passeios, mesmo achando que são muito explorados, e você não se arrependerá.

Durante sua viagem, não deixe de fora do roteiro uma visita ao Cristo Redentor. O lugar está sempre cheio, mas não adianta ter preguiça, porque é possível ir até o pedestal da estátua sem precisar subir um monte de escadas. Escolha um dia de céu aberto para apreciar a vista panorâmica inigualável que tem o Cristo e tirar muitas fotos daquele que abençoa a cidade. Ele é uma das maravilhas modernas e simplesmente não pode faltar na sua lista.

Outra atração igualmente importante e famosa é o Pão de Açúcar. Subir o morro pelo bondinho não é barato, mas, assim como no Cristo, a visão de 360º da cidade é deslumbrante. Passe uma tarde por lá, aprecie a vista durante o dia, o pôr do sol e, por fim, a chegada da noite. Ótimo programa para um dia de férias!

Quando quiser fugir um pouco do barulho e da confusão da cidade, visite oJardim Botânico. Sempre presente nas novelas, o parque tem inúmeras espécies de plantas e num dia quente é refrescante passear entre as árvores e sentir um ar mais puro e fresco.

Praias

Com um vastíssimo litoral, o Rio de Janeiro tem praias acessíveis, no burburinho da cidade, e as que ficam isoladas, como que inibidas por tamanha beleza e sinuosa geografia.